Friday, July 07, 2006

SIGNOS...



Caramba... sempre que venho começar a escrever nesse blog a primeira frase que me vem à cabeça é: "é engraçado... " Mas que tanta graça eu acho das coisas que passam pela minha cabeça? Então evito ao máximo usá-la, busco uma seriedade qualquer... mas realmente, "é engraçado"...

Esses dias estive muito "me buscando", em amigos, em amores, em ex-amores... Percebi quantas pessoas passam pela minha vida, quantas ficam, quantas eu não percebo... Reli Marx (estava precisando), revi Fromm e seu "conceito do homem", li horóscopo, ouvi, falei... Conclusão: signos.
Em cada coisa, cada momento... signos. Sempre... os símbolos. Significados, significantes...
Toda nossa vida pautada pela projeção dos símbolos que aprendemos a reconhecer desde a nossa inserção no mundo humano e social.

Ao longo de nossa vida vamos mesclando, assimilando, interagindo, através de símbolos colocados ou construídos em nossa existência. E para cada símbolo procuramos um significado, uma resposta que nos satisfaça... a quê?

Me disseram uma vez que a grande pergunta era: "Pra que se vive?" Oras... Se se vive para viver e finda a resposta em sua própria pergunta... o que isso significa? Aí me vem a mente uma equação logaritmica... o símbolo do infinito novamente resposta...

Vazio existencial? Não... estou é viajando mesmo.

Sabe... Enluaradas é o nome do blog. Porque no "mundo da lua" (olha o signo, significado e significante disso) não há o limite do pensamento, não há que se ter coesão com nada, nem essa linearidade que se espera de um texto inteligente. Não estou aqui para ser inteligente. Apenas deixar o pensamento sair...

E para quem ainda assim leia e não entenda nada, apenas um conselho: tome para si. Sim, isso mesmo. Esqueça que sou eu que escrevo. Leia como aqueles livrinhos de conselho instantâneo que a gente retira do bolso e abre uma página qualquer. O autor não te conhece, não escreveu aquilo ali pra vc, mas o texto é tão genérico e cabe em tanta coisa na tua vida e na de todo mundo, que vc acha mesmo que, por obra divina, o livrinho se transformou num oráculo pronto a te dar respostas sobre a tua vida.

Para os mais céticos, lembrem-se que a arte é a transfiguração da realidade na visão de quem vê, no momento que vê e pelo que vê. (Longe de mim dizer que é arte isso aqui que escrevo, mas apenas abro que cada um pode interpretar e ler como quiser e bem entender).

E novamente... "é engraçado" e ser engraçado a cada instante é mesmo o signo desse meu ser... Como alguém pode achar engraçado, no meio do "turbilhão" que é sua vida, que isso não signifique nada?

Bom, como não há respeito à linearidade de pensamento, bruscamente vou mudar de assunto e não mudar ao mesmo tempo (como diria a Bel, quem não entender, não entendeu mesmo nada e vai continuar sem entender...rs): Eu estava relendo meu mapa astral. Realmente Capricórnio e Touro são signos cheios de afinidade. Será que isso realmente significa alguma coisa no meio de tantos escorpiões, peixes, gêmeos, câncer, áries e aquários????


2 Comments:

Blogger Jady said...

Menina!! Vim agradecer a visita e já me vejo linkada?! Tou chic demais visse?!

E eu também vivo achando as coisas "engraçadas"... E sorte a nossa achar as coisas engraçadas!!! Já pensou se tudo a gente achasse trágico?!

xêro em tu

12:41 PM  
Blogger Eu said...

Viu só? É pra quem pode, não é pra quem quer... heheheh
Valeu Jady!!!
Bjks!

7:01 PM  

Post a Comment

<< Home

|